Pé de carmim



faltam-me os começos daqui pois
perco-me. nos fins dali
perco-me. começo:
carícia no cabelo, o teu
menina vaidosa ao espelho
descalço, o teu pé de carmim
frio faminto de mim
de dizer-te dizendo-me
mas perco-me. recomeço:
digo –se, não digo –me
nem digo –te dizendo –me
apenas –se. cf. op. cit. cito: etc.
rodapé menina de pé. de carmim
frio faminto de mim
se és carne ou suspiro de
enxame?
ao espelho
atiro-te espadas
em golpe de mármore
mas tu:
tu és granada rente de areia
a salivar praias de outras ilhas
(outros mares)
talvez ainda mais distantes

4 comentários:

Andy disse...

gostei muito dos teus escritos

Alice Gabriel disse...

Obrigada...

Anónimo disse...

é sempre tão bom matar saudades do teu blog! a minha menina tem tanto talento! bj da amiga "super"babada :)

ass. mamselle karine ;)

Alice Gabriel disse...

Oh... Ma cherry cherry lady! ;)